booked.net

Zequinha Lima assina convênio com Diocese de Cruzeiro do Sul garantindo apoio ao Novenário de Nossa Senhora da Glória

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, assinou um convênio de R$50 mil para custear a tradicional festa do novenário de Nossa Senhora da Glória de 2021. A solenidade de assinatura aconteceu na sede do Bispado da Diocese do município, localizada no Morro da Glória.

Junto ao prefeito estavam os secretários de Cultura Aldemir Maciel; de Finanças, Anísio Correia; de Educação Amarísio Saraiva e de Comunicação, Francisco Melo.

Considerada a segunda maior festa religiosa da região Norte, esse ano novamente não terá a tradicional procissão do dia 15 de agosto, ainda por conta da pandemia. Será promovida uma carreata pelas principais ruas de Cruzeiro do Sul.

O Bispo D. Flávio Giovenale aproveitou a ocasião para destacar que, apesar de o novenário de Nossa Senhora da Glória ser uma festa religiosa da Igreja Católica, já se tornou uma festa do povo, que antes da pandemia de Covid-19 reunia milhares de pessoas.

O prefeito Zequinha Lima salientou a importância do novenário de Nossa Senhora da Glória para os cruzeirenses e afirmou que o convênio assinado pela prefeitura reforça o apoio do município com a Diocese.

“Muito importante garantir esse apoio à Diocese, o novenário de Nossa Senhora da Glória é uma das maiores festas da região Norte e nesse momento da pandemia precisamos renovarmos a nossa fé e nada melhor do que estar juntos para que seja organizada uma bela festa”, disse.

O deputado Nicolau Júnior também esteve presente na solenidade e falou sobre o importante trabalho realizado pela Igreja Católica no município de Cruzeiro do Sul em todos os setores da comunidade.

“Quero agradecer e parabenizar o prefeito Zequinha Lima por esse convênio e ao Bispo D. Flávio pelo trabalho que a Diocese realiza na nossa região, nosso povo não perdeu a fé neste momento de pandemia e o novenário é uma festa tradicional do nosso município”, disse.

Via -Juruá em Tempo

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima