Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Volta ao Real, oferecimento ao City… Imprensa europeia diz que Cristiano Ronaldo quer deixar a Juventus

_________________Publicidade_________________

Depois da saída de Messi do Barcelona para o PSG, o outro grande astro do futebol mundial nos últimos anos também pode ser envolvido em uma transferência ainda na atual janela do verão europeu. Desde a última segunda-feira, diversos veículos de diferentes países no continente vêm apontando que Cristiano Ronaldo quer deixar a Juventus, e o clube também desejaria se livrar de seu alto salário.

O problema seriam as poucas opções disponíveis para negociar a contratação do português e as altas cifras que o negócio envolveria. Entre as alternativas estariam uma volta ao Real Madrid ou uma surpreendente ida para o Manchester City – rival do United, seu ex-clube, com o PSG fora do radar após a contratação de Messi. Mas encontrar uma nova casa pode ser difícil.

O “Corriere dello Sport”, da Itália, afirma nesta terça-feira que o agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, está concentrado em tentar achar opções para o craque mudar de clube. O PSG sempre foi cogitado como um possível destino do astro nos últimos anos, mas, com a ida de Messi para o clube, que montou um superelenco para 2021/22, a busca por novas alternativas é necessária.

Jornal italiano diz que Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Manchester City — Foto: Reprodução

Jornal italiano diz que Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Manchester City — Foto: Reprodução

O clube é controlado por fundos dos Emirados Árabes, país que trava uma intensa disputa geopolítica e econômica com o Catar, que é o grande investidor do PSG. As duas equipes – e os países por trás delas – têm como grande objetivo a conquista da Liga dos Campeões. E, enquanto Messi pode ser o trunfo do Paris, Jorge Mendes teria levado a ideia de que o City pode ter em Cristiano Ronaldo a peça que faltava.

O “Corriere” diz que o xeque Mansour bin Zayd Al Nahyan, dono do clube inglês, estaria pensando na possibilidade. Porém, o jornalista especializado no mercado de transferências Fabrizio Romano afirma que “não há aproximação do Manchester City” com o craque português. O clube estaria focado na contratação de Harry Kane, com o Tottenham fazendo jogo duro.

Em meio à indefinição, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes correriam contra o tempo, já que o mercado fecha em menos de duas semanas, no final do mês. O “Corriere dello Sport” afirma que o astro afirmou ao agente “há meses” que desejaria deixar a Juventus. Mas Mendes aguardou a possibilidade de que Mbappé deixasse o PSG – provavelmente para o Real Madrid – e, assim, causasse um efeito dominó no mercado 

Mas Mbappé não deixou o clube francês, que ainda contratou Messi e basicamente deu fim à possibilidade de ter Cristiano Ronaldo. Fabrizio Romano diz que o Paris não quer contratar o português e tem o plano de manter Mbappé, que ainda não renovou seu contrato, mas tem vínculo até o ano que vem.

Nem Ancelotti viabiliza volta ao Real

Outra alternativa seria voltar ao Real Madrid – em um possível reencontro que despertou rumores nos últimos anos, mas jamais avançou. E, segundo o jornal espanhol “Marca”, também não irá para frente desta vez. O diário garante que o clube merengue está focado em tentar contratar Mbappé e “não mudará de rota”.

Nem mesmo a boa relação entre CR7 e o técnico Carlo Ancelotti, que está de volta ao Real, seria um trunfo para viabilizar a transferência. O comandante gostaria de contar com o craque que brilhou ao seu lado na conquista da Champions em 2013/14, mas respeitaria a posição do clube de não querer contratá-lo. Voltar ao Real também seria um desejo do próprio jogador há meses, segundo o “Marca”.

Volta ao Real Madrid geraria reencontro de Cristiano oRonaldo com Carlo Ancelotti — Foto: Getty Images

Volta ao Real Madrid geraria reencontro de Cristiano oRonaldo com Carlo Ancelotti — Foto: Getty

Após a reportagem do “Marca”, Carlo Ancelotti foi ao Twitter para dar sua posição e escreveu que não pediu a contratação de CR7.

O jornal espanhol afirma que Cristiano Ronaldo está buscando um destino viável, enquanto a Juventus também tenta encontrar maneiras para que o astro possa sair. Ao se livrar do alto salário do craque, a Velha Senhora conseguiria viabilizar contratações pedidas pelo técnico Massimiliano Allegri, que por enquanto estão estacionadas – como Pjanic e Locatelli.

A reportagem diz que “a urgência se multiplicou nas últimas horas”, mas encontrar uma solução está difícil. O grande problema seria o alto salário do jogador, que chegaria a 60 milhões de euros brutos.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas