Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vizinhos tentaram socorrer família presa em incêndio na Zona Leste de SP pelo telhado

Mulher de 38 anos e filho de 2 anos estão em estado grave após inalarem fumaça. Outro filho, de 14 anos, conseguiu escapar.

_________________Publicidade_________________

Vizinhos da casa que pegou fogo deixando duas pessoas feridas nesta segunda-feira (5) tentaram socorrer a família pelo telhado do sobrado na Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo.

Um adolescente de 14 anos conseguiu escapar por uma janela do andar superior. Já a mãe dele, de 38 anos, e o irmão, de 2 anos, ficaram presos no local e desmaiaram por conta da fumaça.

Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Santa Marcelina. O estado de saúde é grave.

Os vizinhos ainda estão assustados. O fogo se espalhou pela parte de cima do sobrado e em pouco tempo a casa já estava tomada pela fumaça. Júlio da Silva foi um dos que arrombaram as janelas pra tentar salvar as vítimas.

“Eu via só fumaça preta lá dentro da casa e não dava pra fazer mais nada”, afirma.

Silvia Cristina estava na casa com os dois filhos: Enzo, de 2 anos, e Cauã, de 14. O incêndio começou na cozinha, por volta do meio dia, provavelmente quando ela preparava o almoço.

Os vizinhos ouviram os gritos por socorro. Eles conseguiram tirar o filho mais velho pela janela lateral da casa.

“Ele falava assim: ‘socorro, me ajuda, me ajuda.’ Aí chegou um rapaz, puxou a grade lá de cima, estourou. A gente conseguiu tirar ele e deixamos ele em cima da telha, tentando acalmar ele”, conta Júlio.

Segundo os vizinhos, Silvia e o filho mais novo não conseguiram fugir. Eles desmaiaram no quintal e só foram resgatados com a chegada dos Bombeiros.

A perícia já foi feita no local, mas só o laudo final vai apontar o que provocou as chamas.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas