Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Violoncelista da Grota do Surucucu ganha bolsa integral para Berklee, mas precisa de dinheiro para alimentação e moradia

_________________Publicidade_________________

Lembra-se da violoncelista Kely Pinheiro, da Orquestra da Grota, que ganhou bolsa integral para estudar na Berklee College of Music, em Boston, há dois anos? Pois bem.  Falta um ano e quatro meses para ela completar o curso, mas Kely não tem mais dinheiro para alimentação, moradia, nem transporte  nos EUA. Para custear as despesas mínimas durante esse período, Kely está fazendo uma vaquinha on-line (se quiser ajudá-la, clique aqui gofund.me/677a3419). Ela  precisa de US$ 32 mil.

A história de Kely Pinheiro é mais uma daquelas lindas e de superação. Ela nasceu na Grota do Surucucu, uma favela em Niterói.  De família humilde, a ex-aluna da Orquestra da Grota, projeto social que atua na inclusão de pessoas carentes por meio da música, fez por merecer uma bolsa de estudos integral na Berklee School of Music.  Ela até conseguiu dinheiro para os primeiros anos em Boston. Mas, agora, não tem mais como se manter. Além da graduação em violoncelo, Kely também cursa escrita, produção e arranjo musical:

“Quero ser uma artista versátil, capaz de tocar música erudita e popular. Quanto mais tempo eu passo aqui, vou em direção a estilos mais populares, como MPB, jazz, rock e pop”, diz a artista.

Kely Pinheiro mantém um canal no YouTube no qual posta vídeos de seus trabalhos musicais e também da rotina nos Estados Unidos, além de páginas no Instagram (@4everkely) e no Facebook. Mesmo à distância, ela mantém contato frequente com os amigos e a direção do Espaço Cultural da Grota, que apoia sua jornada.

“A Kely é a terceira aluna do Espaço Cultural da Grota a chegar aos Estados Unidos, e a primeira a conquistar uma bolsa integral em Berklee. Sua história é uma grande referência para os mais de mil alunos carentes que mantemos hoje”, afirma Paulo de Tarso, presidente do Espaço Cultural da Grota.

Via-O Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas