Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vigário Geral de Mâncio Lima é homenageado pela prefeitura no dia do seu aniversário

_________________Publicidade_________________

Pe. Guilherme Stader é Cidadão Manciolimense e está na cidade desde 1.989. É um grande entusiasta e animador da missão da Pastoral da Criança.

Nasceu no dia 09 de março de 1948, na cidade de Constância no sul da Alemanha, filho de Adolf e Natália Stader, aos 12 anos de idade perdeu o pai em consequência de um ferimento grave na Segunda Guerra Mundial.

Em 1974, impulsionado pelo ardor missionário, migra para o Brasil trazendo consigo todo vigor e coragem para evangelizar na Amazônia.

Chega em Mâncio Lima em 11 de janeiro de 1989, exatamente no dia do início do Novenário em honra de São Sebastião. Aqui, recebeu o título de cidadão manciolimense e, por vários anos, muitos deles ao lado do saudoso Pe. Edson de Oliveira Dantas, assumiu a função de pároco geral da Paroquia de São Francisco de Assis.

É em terras manciolimenses que, mantém sua missão missionária evangelizando nas dezenas de capelas espalhadas pelo Município de Mâncio Lima.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é c8cbcf47-585d-46f8-9804-4658f8a76635-1-1024x569.jpg

Em 12de dezembro de 2010, com o aval de Frei Hans, inaugurou mais uma unidade da Fazenda da Esperança: a Fazenda Dom Luis Herbst em Mâncio Lima, já em pleno funcionamento. Naquele ano foram admitidos 12 internos que, baseados no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade buscam encontrar um sentido de vida.

Sua missão de evangelizar foi além do dever de celebrar missas, em uma missão ousada está construindo, no bairro São Vidal, o Centro da Divina Misericórdia, o único na região do Juruá. Construiu um dos maiores e mais bonitos centro de lazer do estado do Acre: O Centro de Lazer Betânia, totalmente integrado a natureza.

Foi por suas mãos e pela sua fé e perseverança que construiu o Santuário de São Francisco de Assis, a casa das Irmãs Franciscanas além de dezenas de capelas e Igrejas erguidas nesses mais de 30 anos de missão evangelizadora em Mâncio Lima.

Hoje é o vigário geral de Mâncio Lima e, um grande entusiasta e animador da missão da Pastoral da Criança.

Feliz aniversário, querido padre! Que Deus o abençoe com um dia muito especial e cheio de alegrias, e lhe conceda muitos anos de vida. Que Deus derrame sobre você muitas bênçãos, muita saúde, paz e amor, e a sua fé se fortaleça dia após dia. Parabéns e muitas felicidades!

Prefeitura de Mâncio Lima, Junto com Você.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas