8 de agosto de 2022   |   00:17  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vídeo; robô agarra e quebra dedo de menino em jogo de xadrez na Rússia

Menino de 7 anos disputava partida contra robô em competição na Rússia. Durante o jogo, a máquina feriu o dedo da criança.

_________________Publicidade_________________

Um jogo de xadrez é marcado por estratégia, concentração e calma. Mas uma partida entre um menino e um robô, disputada na Rússia, teve um desfecho inesperado: a criança acabou sendo ferida pela máquina.

De acordo com a mídia local, o menino de sete anos teve o dedo quebrado pelo robô durante a disputa no Aberto de Moscou.

De acordo com o site do jornal britânico The Guardian, Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, disse após o incidente que “o robô quebrou o dedo da criança”. Acrescentou ainda que a máquina havia jogado outras exibições anteriores sem apresentar qualquer tipo de defeito.

Confira o vídeo:

No vídeo é possível ver o momento em que o robô prende o dedo da criança, assim como a tentativa de adultos para liberar o menino.

Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, disse que o robô atingiu o menino depois de capturar uma das peças. Na sequência, em vez de esperar que a máquina completasse seu movimento, o menino optou por uma resposta rápida. “Existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, as violou. Quando ele fez sua jogada, ele não percebeu que primeiro tinha que esperar”, disse Smagin.

Ainda segundo os portais de notícias russos, o menino precisou engessar o dedo, mas, em seguida, conseguiu retornar à competição.

Via Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS