Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vereador Elter Nóbrega denuncia ao MP desvio irregular de terrenos da AABB na gestão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro

_________________Publicidade_________________

O vereador Elter Nóbrega (PROS) compareceu, na manhã da última sexta-feira (21), na Promotoria do Ministério Público do Estado (MPE) onde protocolou uma denúncia anunciada na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (20). Ele foi recebido pelo promotor de Justiça, Dr. Ildon Maximiano, para tratar dos desvios de terrenos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“Combinei com o promotor para comparecer na Promotoria para tentar apurar a situação de desvios de terrenos da AABB que aconteceram no mês de março de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro e agora fomos surpreendidos com uma pessoa fazendo um aterro no terreno. Fiz a denúncia na Câmara e não poderia me furtar de também fazê-la no Ministério Público”, disse.

Segundo o vereador Elter Nóbrega, além da AABB a situação está acontecendo com outras pessoas do município que estão prejudicadas e o procuraram, inclusive o vereador Márcio da Farinha (PSDB), que tem conhecimento da venda de terrenos da prefeitura, compareceu ao MP para enriquecer a denúncia para se saber quem comprou e quem vendeu os terrenos.

“Quero parabenizar o vereador Elton pela iniciativa de denunciar a venda irregular destas terras. Como vereador dou todo apoio a ele pela coragem de denunciar essas coisas erradas que tem acontecido no município. Como tenho conhecimento também da venda de terrenos da prefeitura estou aqui para saber quem vendeu e quem comprou”, disse o vereador.

O promotor de Justiça, Dr. Ildon Maximiano, destacou que o Ministério Público está aberto para receber denúncias da população de uma maneira geral, especialmente daqueles que são seus representantes ao ressaltar que vereadores lhe encaminharam denúncias graves de fatos considerados por eles dignos de exame da promotoria.

“Agora a denúncia será encaminhada ao setor responsável para ser feita a investigação e convido a população para que em quaisquer circunstâncias onde percebam irregularidades, possam apresentá-las ao Ministério Público, que fará as investigações necessárias e seus resultados encaminhados ao poder judiciário para providências”, ressalta.

Veja o vídeo: 

Por: Elson Costa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas