Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vereador acusa fiscais de trânsito de Czs de multarem para obter porcentagem no salário: Sindicato da categoria nega

_________________Publicidade_________________

Nos últimos dias várias pessoas estão questionando o trabalho realizado pelos fiscais de trânsito do município.

Como é o caso do vereador Márcio da Farinha, que fez duras críticas à Secretaria Municipal de Trânsito.

“Os agentes de trânsito estão bem dizer assaltando nossa população, multando e maltratando a sociedade. Pessoas que estão saindo dessa desgraça que é a Covid e agora aparece essa outra desgraça de uma lei criada por vereadores irresponsáveis que incentiva as multas”, protestou.

Querem ver como funciona senhores vereadores, é só ir na frente do mercado onde não se pode passar mais de cinco minutos que é multado. Com certeza o agente de trânsito recebe seu salário todos os meses e não precisa estar multando para ganhar uma porcentagem no final do mês. Se colocar uma pessoa que não tem responsabilidade no trânsito ele vai multar porque agora eles apenas pegam a placa e no final anotam para ver quanto será a porcentagem”, reclamou.

O presidente do sindicato dos fiscais municipais afirma que existe a lei 682/2014, que regulamenta a produtividade dos fiscais da prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul. “Essa lei é um incentivo. Nós trabalhamos com o princípio da meritocracia que o fiscal trabalha, produz o seu trabalho, fiscaliza a lei e em cima disso ele pontua e ganha uma porcentagem no final do mês. A intenção não é multar ou perseguir alguém. Nós estamos cumprindo a lei. Estamos trazendo aqui esclarecimento que nós precisamos entender que a fiscalização conseguiu com muita luta essa produtividade desde 2014 e faz parte do salário do fiscal, mas seguindo a lei”.

A pessoas que se sentirem prejudicadas ou acharem que foram abordadas de maneira errada, podem estar procurando a secretaria e fazer a sua reclamação. “Se o fiscal estiver errado nós somos favoráveis as penalidades ao fiscal pois nós não compactuamos com abuso de fiscais”, assegurou.

Nota de repúdio

o sindicato dos fiscais municipais de cruzeiro do sul _ safim/czs repudia veementemente a manifestação do vereador Márcio da farinha, feita na tribuna da câmara municipal de czs. queremos esclarecer para a população que essa não é a verdade dos fatos. a lei 682/2014 que trata do pagamento de produtividade aos fiscais é uma conquista de anos, um reconhecimento a categoria pela realização de um trabalho de extrema importância para os munícipes. os agentes de trânsito estão para manter a ordem do município. todos os infratores devem ser fiscalizados, pois caso o fiscal não o faça estará cometendo crime de prevaricação. somos contra todos os abusos e zelamos pela responsabilidade e transparência no nosso trabalho.

somos servidores do povo e não iremos aceitar retaliações ao exercício da nossa função, tendo em vista que fomos contratados para servir a população com presteza e muita responsabilidade.

atenciosamente,

kadu

presidente safim/czs.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas