Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Variante brasileira é maior causa de Covid em Lima, diz o governo do Peru

_________________Publicidade_________________

Lima, a capital, é o epicentro da pandemia no Peru. É a cidade onde há mais casos e também mais mortes. Vacinação avança lentamente no país.

A variante brasileira do novo coronavírus foi a causadora de 40% dos casos de Covid-19 registrados nos últimos meses em Lima, a capital do Peru, informou na quarta-feira (24) o governo do país, que enfrenta desde janeiro a segunda onda da pandemia.

“Um estudo permitiu identificar, por meio de de amostragem em Lima, que a principal variante causadora da Covid é a brasileira”, afirmou em entrevista coletiva o ministro da Saúde, Óscar Ugarte.

Lima, com 10 milhões de habitantes, é a cidade peruana mais atingida pelo novo coronavírus. Os hospitais estão lotados e há filas para comprar oxigênio.

O país tem mais de 1,4 milhão de infectados. Desses, quase 700 mil foram registrados em Lima. A cidade também lidera o número de mortos, com 22. mil, dos cerca de 50 mil registrados, segundo o Ministério da Saúde.

A variante brasileira foi detectada semanas atrás, em regiões amazônicas da fronteira, como Loreto. Brasil e Peru dividem 2.800 quilômetros de fronteira na Amazônia. Os voos entre os dois países foram suspensos pelo governo peruano em janeiro.

A vacinação avança lentamente no Peru, devido à falta de vacinas. O índice de pessoas vacinadas por 100 mil habitantes no país é de 2,2. O do Brasil é de 7,2.

Via: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas