Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama

_________________Publicidade_________________

Luva do vaqueiro ficou presa na cauda do boi e, em seguida, a vítima foi arrastada.

Um vaqueiro alagoano, identificado apenas como “Tanda”, morreu após ter sido arrastado por um boi durante uma vaquejada realizada em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no sábado (15), mas a Polícia Civil confirmou ao G1 na manhã desta segunda-feira (17).

Por meio de nota, a Organização da 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná e toda comunidade vaqueira lamentou a morte do vaqueiro alagoano Tanda. O Parque e Haras Paraná destacou que todo o suporte e assistência à vítima foi providenciado com atendimento pela equipe socorrista de plantão 24 horas, encaminhando o competidor ao hospital da cidade, onde já chegou em óbito. O Parque e Haras Paraná ressaltou, ainda, que todos os protocolos da ABVAQ de segurança dos atletas e dos animais foram tomados mas que, lamentavelmente, ocorreu a fatalidade com o competidor.

No vídeo abaixo, divulgado pela TV Vaquejada, que transmitia a prova, mostra o exato momento do acidente.

Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo

Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama.

A luva do vaqueiro ficou presa na cauda do boi e, em seguida, a vítima foi arrastada. O vaqueiro ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Garanhuns e será repassado para a Delegacia de Paranatama, que irá investigar o caso.

Homicídio na vaquejada

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando um homicídio ocorrido na vaquejada, em Paranatama, na noite do sábado (15). A vítima foi Valdemir Batista Basílio, de 30 anos. Ele foi atingido por tiros e morreu no local.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas