Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vândalos furtam fios e Samu fica sem atendimento pelo 192 por mais de 2 horas em Rio Branco

_________________Publicidade_________________

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) ficou com o atendimento pelo número de emergência, o 192, suspenso por mais de 2 horas na manhã desta quarta-feira (18), após a fiação de telefonia ter sido furtada.

“Nos deparamos com parte da fiação cortada e no chão. Nós acionamos a operadora porque não é um problema interno, mas a central de distribuição acabou ficando fora do ar. E fomos atrás e vimos que o problema não era aqui, mas sim do furto”, disse o coordenador do Samu, Pedro Pascoal.

Conforme Pascoal, o furto deve ter ocorrido por volta das 6 horas desta quarta e foi restabelecido por volta das 8h45.

Esta não é a primeira vez que casos de furtos da fiação ocorrem no local. O coordenador lamenta a situação e afirma que até mesmo quem cometeu o delito pode precisar do serviço.

“Ultimamente vândalos e pessoas de má índole vêm depredando o serviço público e, às vezes, a pessoa não pensa que ela mesma pode precisar do serviço”, alertou.

Devido aos casos recorrentes de furtos da fiação, o Samu disponibiliza de um número, o 3244-1437 como linha alternativa. Um boletim de ocorrência foi registrado relatando o furto.

“Por conta desse ocorrido seis meses atrás, pedi que colocassem uma linha do administrativo vinculada a uma central de distribuição independente, justamente pensando nesse problema. Não é dígito 192 porque não consigo vincular dois números no mesmo dígito, mas tenho o administrativo que continua funcionando. É um número normal, a pessoa não consegue ligar gratuitamente, mas pelo menos o sistema não fica fora do ar por completo”, disse.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas