Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vacinas Anti-Covid aplicadas no Acre tem prazos diferentes entre a primeira e a segunda dose

_________________Publicidade_________________

Atualmente o Brasil, para a campanha de vacinação contra a Covid-19, dispõe de dois tipos de vacina. A coronaVac que é produzida pelo laboratório CinoVac junto com o Instituto Butantã, em que a pessoa toma a primeira dose e no intervalo inicialmente de 15 dias até 28 dias recebe a segunda dose.

De acordo com a médica infectologista Rita de Cassia, foi feito um estudo pelo instituto Butantã com a parceria de uma equipe de Manaus, em que eles viram que à partir de 21 dias da segunda dose, aumenta a eficácia da CoronaVac de 50 para cerca de 62% de eficácia.

Já a outra vacina, a Astrazeneca que é em parceria com a Fiocruz, nesse caso, toma-se a primeira dose, mantendo um intervalo de até 90 dias em relação a outra. “Importante frisar que quando você começa a tomar uma vacina, você tem que continuar com a mesma na segunda dose”, argumentou a infectologista.

A médica ainda ressalta que mesmo tomando as duas doses da vacina é necessário que a pessoas ainda usem máscara. “Preciso ter a consciência que as outras pessoas ainda não tomaram a vacina”, alertou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas