Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Vacina Sputnik V comprada pelo governo do Acre recebe certificado da Anvisa

_________________Publicidade_________________

A Anvisa concedeu certificado de boas práticas de fabricação à Inovat Indústria Farmacêutica/União Química, responsável pela produção da vacina russa Sputnik V, imunizante que deve integrar a campanha de vacinação anticovid em massa no Acre até julho após a compra de 700 mil doses pelo governo do Estado.

O documento de certificação é necessário para obtenção do registro de medicamentos biológicos e serve como garantia de que as empresas cumprem com as boas práticas necessárias para assegurar a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos.

Ontem, o primeiro lote piloto da vacina Sputnik produzido 100% no Brasil foi apresentado pela União Química. O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), principal substância do imunizante contra Covid-19, foi fabricado no Distrito Federal. O lote não ficará nj Brasil, será enviado à Rússia, segundo a fabricante.

Semana passada, o governador Gladson Cameli assinou o contrato de compra de 700 mil doses da Sputnik V. A aquisição é resultado de um acordo firmado com o Consórcio de Governadores do Norte e Nordeste. Serão 37 milhões de doses distribuídas entre nove estados que aderiram ao grupo, das quais 10 milhões aos estados a região Norte.

A Sputnik é aplicada em duas doses. A meta, portanto, é acelerar a vacinação no no Acre de 350 mil pessoas. As 700 mil vacinas custarão cerca de R$ 40 milhões ao Estado do Acre.

Via-Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas