Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

‘Vacina premiada’ sorteia 20 ingressos para show do Gustavo Lima em Rio Branco

_________________Publicidade_________________

O mutirão de vacinação que ocorre em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital, vai sortear – para quem tomar a segunda dose da vacina contra Covid no local – 20 ingressos para o open bar do show do Gustavo Lima, que ocorre no dia 1º de dezembro.

O anúncio do sorteio foi dado ao vivo pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI), Renata Quiles, durante o Jornal do Acre 1ª Edição.

“Enquanto estamos aqui nesse movimento, vacinando desde 8h da manhã e vamos até às 10h da noite, fomos agraciados com uma surpresa; a equipe do show do Gustavo Lima, com o objetivo de fortalecer a vacinação contra a Covid-19, nos cedeu 20 entradas para o open bar do show do Gustavo Lima. Quem tomar a segunda dose com a gente hoje [sábado,20] vai receber o número e vamos fazer o sorteio às 10h da noite desses 20 convites”, disse.

“Proteção pela metade não serve de nada. Precisa completar o esquema vacinal e completar o mais rápido possível e tomar a segunda dose, porque daqui há alguns dias vai ser dose de reforço. Estamos em um momento que é dose de reforço, a segunda dose já é para atrasadinhos”, enfatizou.

Até o início da tarde deste sábado, as equipes de vacinação já haviam aplicado 268 doses. Renata acredita que muitas pessoas estavam trabalhando pela manhã e que à tarde esse número deve aumentar. A expectativa dela é finalizar o mutirão com 2 mil aplicações.

Moradores podem tomar a vacina contra a Covid-19 em diversos pontos na capital acreana — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Moradores podem tomar a vacina contra a Covid-19 em diversos pontos na capital acreana — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Locais de vacinação

As doses da vacina contra a Covid-19 podem ser tomadas em diversos pontos de imunização neste sábado (20) em Rio Branco. A capital começou a aplicar a dose de reforço em adultos acima dos 18 anos e atende a população nas Uraps até às 16h e em um mutirão nos supermercados até às 20h. 

Já equipes da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) aplicam a vacina no mutirão Mega Vacinação montado em frente ao Palácio Rio Branco. Os atendimento começaram às 8h e seguem até às 20h.

No ponto também são aplicadas a 1ª, 2ª e dose de reforço para quem ainda não se imunizou.

Quem for ao local para tomar alguma das doses da vacina, deve levar o CPF ou cartão do SUS, documento com foto e a certeira de vacinação. Estão disponíveis as vacinas dos laboratórios da Pfizer, Fiocruz/Astrazeneca e Butantan/Coronavac no mutirão.

O mutirão da Sesacre atende os seguintes grupos para imunização. Veja grupos:

  • Atrasados: pessoas com mais de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose;
  • Proteção pela metade: composto por pessoas de 12 ano ou + que ainda não tomaram a segunda dose;
  • Preciso me cuidar: que são os imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há 28 dias para tomar o reforço;
  • Reforçando meu compromisso: aqueles acima de 18 anos de idade com mais de 5 meses da última dose para receber o reforço.
Vacinas també são aplicada no supermercado Araújo da capital  — Foto: Ayres Rocha/Rede Amazônica Acre

Vacinas també são aplicada no supermercado Araújo da capital — Foto: Ayres Rocha/Rede Amazônica Acre

Reforço para 18+

O Ministério da Saúde ampliou o público que deve receber a dose adicional para todas as pessoas maiores de 18 anos. Antes, a indicação valia apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. O governo federal também antecipou o intervalo de aplicação de seis para cinco meses. Portanto, a dose de reforço é para quem tomou a segunda dose há cinco meses.

Com a liberação, a Saúde de Rio Branco decidiu liberar a  dose de reforço para adultos de 18 anos ou mais neste sábado. O atendimento ocorre até às 20h nos supermercados. 

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas