Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Universidade Federal do Acre oferece bolsas de R$ 1.200; veja como se inscrever

As inscrições começam nesta terça-feira, 20, e terminam em 7 de maio, por e-mail, com envio de documentos em PDF, listados nos editais.

_________________Publicidade_________________

 Facebook WhatsApp Twitter Pinterest

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), publicou dois editais para selecionar candidatos à pós-graduação lato sensu em residência profissional em Agropecuária nos Trópicos Úmidos, com oferta de bolsas de R$ 1.200 para atividades em Acrelândia (AC), Nova Califórnia (RO) e Cruzeiro do Sul (AC). As inscrições começam nesta terça-feira, 20, e terminam em 7 de maio, por e-mail, com envio de documentos em PDF, listados nos editais.

O público-alvo do curso são profissionais de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Ciência dos Alimentos e Medicina Veterinária, conforme quadro de vagas disponível nos editais.

O edital Propeg nº 4/2021 seleciona para seis vagas sediadas no campus-sede, em Rio Branco, sendo o curso desenvolvido em duas unidades residentes: Destilaria Jiboia (Grupo Potio), em Acrelândia, e Cooperativa Reca, em Nova Califórnia. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail agroresidencia.rbr@ufac.br.

O  edital Propeg nº 5/2021 seleciona para oito vagas sediadas no campus Floresta, sendo o curso desenvolvido em sete unidades residentes localizadas no município de Cruzeiro do Sul: Agro Juruá, Agro Comércio Variante, Carijó Importações e Exportações, Gemaq Ferramentas, Laço de Ouro Agropecuária, Maq Ferramentas, Meulitos Indústria e Comércio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail  agroresidencia.czs@ufac.br.

A duração do curso é de 12 meses, com carga horária de 2.080 horas; cabe ao residente arcar com despesas pessoais para deslocamentos necessários às unidades residentes. O objetivo da especialização é apoiar a qualificação técnica de recém-egressos de graduações de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado pela Ufac.

O curso conta com recursos provenientes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas