Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Unidos pela Vacina: Mâncio Lima recebe equipamentos para apoio na vacinação contra a Covid-19

_________________Publicidade_________________

O Município de Mâncio Lima recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), um freezer e uma geladeira doados pelo Movimento “Unidos pela Vacina”, encabeçado pela sociedade civil com a participação da FIEAC, FECOMÉRCIO e Empresa de Energia Elétrica Energisa. A ação tem como objetivo apoio para ajudar a promover o acesso de vacinas à população, de forma gratuita, sem vinculação político-partidária ou interesses econômicos, para uso exclusivo na área da saúde.

“Estamos fazendo parte do Movimento “Unidos pela Vacina” no qual, buscamos doações com as empresas parceiras como a Fecomércio, Fieac, dentre outras, para auxiliar os 22 municípios acreanos na vacinação de combate a COVID-19. É um prazer muito grande estarmos contribuindo com esta ação na parte social, buscando acelerar a vacinação para que o mundo volte ao normal e voltemos a nossa rotina como antes. Vamos continuar buscando novas doações e, ao passo que formos conseguindo, continuaremos com as entregas”, falou Stingler Cândido de Almeida, Coordenador Comercial da Energisa no Vale do Juruá.

Com a doação dos bens móveis, a Secretaria Municipal de Saúde já definiu o destino dos mesmos, segundo a gestora da pasta, o freezer será enviado para a Unidade de Saúde na comunidade São Salvador, localizada no Rio Moa, afim de atender toda a demanda de refrigeração de vacinas para as comunidades ribeirinhas.

“Pra nós é uma alegria estar recebendo esses equipamentos doados pela Energisa que vem de encontro a nossa necessidade, principalmente o freezer, que vai suprir as necessidades das comunidades ribeirinhas. A imunização é muito importante, além da vacina da Covid-19, nós temos outros imunizantes de rotina que precisam ser armazenados em temperatura ideal. Ter um freezer na UBS São Salvador reduz os gastos de logística e de recursos e, nós só temos a agradecer esse gesto de humanidade da Energisa e dos demais parceiros deste movimento”, finalizou Ajucilene Gonçalves Mota, Secretária Municipal de Saúde.

O projeto “Unidos pela Vacina”, movimento que visa facilitar a chegada do imunizante contra a covid-19 a todos os brasileiros até setembro deste ano, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e presidido pela empresária Luiza Trajano, tem como objetivo resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde.

Municípios acreanos receberão câmaras frias, geladeiras, freezers para a conservação local de vacinas contra a Covid-19, além de computadores para melhoria na troca de informações com o Ministério da Saúde. Tudo isso graças ao movimento Unidos pela Vacina, coordenado no estado pela Energisa, com apoio da FIEAC, Fecomércio, Acisa, Associação Acreana de Supermercados (ASAS) e Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre).

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas