Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Unidades do supermercado Extra em SP que entregavam bandeja sem carne até pagamento ser concluído suspendem prática

_________________Publicidade_________________

A prática de entregar bandejas de carne vazias aos clientes até que o produto seja pago no caixa foi suspensa nas unidades do supermercado Extra do Cambuci e do Jardim Ângela, em São Paulo, nesta terça-feira (19).

O procedimento no Jardim Ângela, na Zona Sul da capital, foi denunciado nas redes sociais na última quinta (14). A reportagem do g1 verificou que a prática também ocorreu na unidade do Cambuci, na região central, nesta segunda (18).

Nesta terça-feira (19), no entanto, as duas unidades retomaram a venda de carne de forma tradicional. Os clientes receberam a carne no açougue da loja normalmente, sem precisar esperar para retirar o produto apenas após o pagamento.

A prática, segundo funcionários, visava combater furtos de carnes. Isto porque apenas as carnes mais baratas ficam disponíveis em embalagens prontas nas gôndolas. Os cortes mais caros precisam ser solicitados no açougue e são pesados e porcionados na hora. Com o aumento do preço da carne bovina, supermercados da Grande SP adotaram estratégias de segurança, como a colocação de alarmes antifurto nas peças de carne.

Em nota, o Extra destacou que a prática não “não faz parte de sua política de atendimento” e que se trata de “uma falha de procedimento”. A empresa declarou ainda que toda a rede “tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas