booked.net

Unidades do supermercado Extra em SP que entregavam bandeja sem carne até pagamento ser concluído suspendem prática

Compartilhe:

A prática de entregar bandejas de carne vazias aos clientes até que o produto seja pago no caixa foi suspensa nas unidades do supermercado Extra do Cambuci e do Jardim Ângela, em São Paulo, nesta terça-feira (19).

O procedimento no Jardim Ângela, na Zona Sul da capital, foi denunciado nas redes sociais na última quinta (14). A reportagem do g1 verificou que a prática também ocorreu na unidade do Cambuci, na região central, nesta segunda (18).

Nesta terça-feira (19), no entanto, as duas unidades retomaram a venda de carne de forma tradicional. Os clientes receberam a carne no açougue da loja normalmente, sem precisar esperar para retirar o produto apenas após o pagamento.

A prática, segundo funcionários, visava combater furtos de carnes. Isto porque apenas as carnes mais baratas ficam disponíveis em embalagens prontas nas gôndolas. Os cortes mais caros precisam ser solicitados no açougue e são pesados e porcionados na hora. Com o aumento do preço da carne bovina, supermercados da Grande SP adotaram estratégias de segurança, como a colocação de alarmes antifurto nas peças de carne.

Em nota, o Extra destacou que a prática não “não faz parte de sua política de atendimento” e que se trata de “uma falha de procedimento”. A empresa declarou ainda que toda a rede “tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima