Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Unidades de saúde de Cruzeiro do Sul substituem Posto Mão Amiga no atendimento à população em caso de suspeita de Covid

_________________Publicidade_________________

Após a descentralização do Posto Mão Amiga, algumas pessoas que procuraram atendimento no local, fizeram reclamações sobre o mesmo ter sido fechado.

O secretário municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Agnaldo Lima, explica que agora os atendimentos acontecem diretamente nas unidades de saúde. “A nossa intenção é colocar todas as unidades de saúde para prestar esse serviço, exceto o posto do João Alves, que não tem condições, pois não tem sala de isolamento. Isso está acontecendo para facilitar a vida do usuário na locomoção. Todo serviço que era prestado no Posto Mão Amiga, está acontecendo nas unidades de saúde”, informou.

O secretário municipal de saúde, afirma que quando o Posto de Saúde Mão Amiga foi instalado, não haviam vacinas. Alguns médicos tinham sido afastados por serem do quadro de risco. “Tínhamos sete médicos afastados pela Covid, cinco médicos afastados por serem de risco. Tínhamos um déficit de 9 médicos no município. Então naquele momento foi necessário centralizar em um único lugar para prestar um melhor serviço à população”, concluiu

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas