Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Umam realiza eleição no bairro Miritizal I e II com a particição de mais de 1.400 moradores votantes

_________________Publicidade_________________

Numa eleição bastante movimentada com a participação de mais 1.400 moradores votantes, mas de muita tranquilidade e organização, a União Municipal das Associações de Moradores (Umam) realizou, neste domingo (09), mais uma eleição, desta vez no bairro Miritizal I e II que elegeram os presidentes, vices  e diretorias das Associações de Moradores.

O diretor da Umam, Francisco Maia (Chiquinho Maia), junto com o Assessor de Comunicação, Erivelto Castro e o diretor da Juventude, Erisson Santos (Peladinho) foram os responsáveis pela realização da eleição devido a ausência do presidente Gilvane Santos que está em viagem à Rio Branco. O bairro tem duas diretorias, uma para a parte de baixo e a outra para a de cima.

Chiquinho Maia destaca a importância do movimento comunitário para o município e o trabalho de renovação das diretorias das associações de moradores dos bairros realizada pela Umam com o objetivo de organizar para que os moradores possam ter vez e voz com as autoridades que podem contribuir com os moradores se valorizarem as lideranças do movimento.

“Essa eleição das duas diretorias do bairro Miritizal na verdade foi um grande festa, no Dia das Mães, que teve inclusive uma delas eleita presidente do bairro Miritizal I. A Umam tomou todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos moradores que compareceram às urnas e entenderam nossa mensagem e usaram máscaras”, disse.

O diretor ressalta a necessidade do prefeito e do governador valorizarem o movimento comunitário e fazer um planejamento de trabalho. “Não tenho nenhuma crítica até agora. Temos a certeza que o prefeito Zequinha Lima e até o governador precisam dar um apoio ao trabalho da Umam e das associações de moradores para beneficiar a população”, avalia.

Peladinho foi um responsável pela eleição do Miritizal II. “Nunca esperava essa grande participação dos moradores e uma eleição no nível ocorreu e teve até muitas mulheres que mesmo no Dia das Mães mostraram que as mulheres estão antenadas nas necessidade da comunidade e o mais importante foi o clima de paz e cordialidade entre os candidatos”, disse.

Lourenço e Jamil venceram a eleição no Miritizal II

No bairro Miritizal II os candidatos Zé Pitó, que obteve 224 votos e Lourenzo, que obteve 520 votos disputaram a eleição. No Miritizal I a disputa foi maior com a apresentação de três chapas: A Chapa 1, presidente Teti obteve 98 votos; a Chapa II, presidente Maiquilene obteve 336 votos e venceu a eleiçao e a Chapa 3, presidente Evandro Lima obteve 293 votos.

Maiquilene e Sidemar venceram no Miritizal I

Nas duas localidades do bairro Miritizal, apesar da vitória expressiva de Lourenço, presidente  e Jamil, vice-presidente sobre Zé Pitó a disputa foi saudável e voto a voto durante todo o domingo e presidente eleito agradeceu a Deus pela vitória e aos moradores pela confiança que será transformada em trabalho pela melhoria das condições do bairro.

“Com muita alegria e com humildade quero agradecer cada morador que saiu de sua casa e deu um voto de confiança na nossa Chapa 2. Tenham certeza que iremos honrar com trabalho e dignidade para garantir com o apoio das autoridades muitas melhorias para o nosso bairro. Estes são os sinceros votos de agradecimento de Lourenço e Jamil”, agradeceu o eleito.

A presidente eleita teve o apoio de sua mãe

Maiquilene destaca que pediu o apoio da população e conseguiu sua confiança. “Essa renovação das diretorias das associações de moradores é um trabalho muito positivo da Umam que tem sempre apoiado os presidentes no pedido de soluções para os problemas da população e vamos agora iniciar o nosso trabalho”, disse.

A presidente eleita destaca que o Miritizal é o segundo distrito do município e tem várias demandas para debater com as autoridades. “Temos algumas obras de quadras e creches inacabadas que prejudicam a população, questão de asfaltamento com as ruas estão esburacadas e a melhoria do atendimento nos postos de saúde, para começarmos o trabalho”, disse.

O assessor de Comunicação da Umam, Erivelto Castro, avalia que o trabalho de organização das Associações de Moradores é de grande importância e com a eleição das diretorias do Miritizal. “A Umam avança e quero destacar o clima de tranquilidade do pleito eleitoral o que mostra muita maturidade dos moradores do bairro”, disse.

Fonte: Elson Costa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas