Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Último final de semana foi marcado por mais uma rodada do Torneio Regional de Futebol Amador

_________________Publicidade_________________

O torneio regional de futebol de campo amador está movimentando os quatro cantos da cidade de Mâncio Lima. No último final de semana, as partidas ocorreram na Comunidade Santo Antônio e Pentecostes. Ao todo, 19 equipes se enfrentaram, mobilizando mais de 160 atletas.

“O esporte é a saída para tirar os nossos jovens das drogas, da violência e do mundo do crime. Estamos investindo e ampliando espaços para a prática esportiva, tais como a ampliação e modernização do Complexo Esportivo Totão, construção de uma quadra na comunidade dos Virgíneos, um ginásio coberto no bairro Guarani, uma obra grande que vai trazer um espaço moderno, amplo e acolhedor e, estamos melhorando os principais campos de futebol com iluminação, traves novas e redes em cada uma. Investir no esporte é pensar em saúde, bem estar e em um futuro melhor para nossa juventude”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A fase regional urbana I contou com a participação de oito equipes das comunidades Santo Antônio, Pé da Terra, Virgíneos, Cesário e Bairro Guarani, que se enfrentaram na busca do título de campeão. Em cada partida, o esforço e a habilidade dos jogadores eram visíveis alguns decidiram no tempo normal evitando levar a competição para as penalidades.

Um dos favoritos era o dono da casa, o Independência do Santo Antônio, que foi jogo a jogo eliminando os adversários e chegando à semifinal final contra o São Paulo do Pé da Terra. Em uma disputa emocionante, o Pé da Terra não deu chances de gol e levou a disputa para os pênaltis. Um a um foram cobrando e marcando o gol, após três cobranças de cada equipe e nenhuma defesa, as penalidades ficaram cada vez mais dramáticas, a partir dali, vencia quem fizesse o primeiro gol, contando com a sorte para o adversário não marcar. Mas, foi pelas mãos do goleiro Inácio que veio a vitória dos donos da casa.

Estava definida a grande final: Independência do Santo Antônio e Grêmio do Pé da Terra. A cada bola chutada no gol, a torcida vibrava e a adrenalina ia as alturas. Corridos os 20 minutos do tempo normal, o fantasma das penalidades voltou a rondar a equipe do Independência, que mais uma vez, depositou toda sua confiança no camisa 01 do time que não conseguiu pegar o pênalti do camisa 08 do Pé da Terra, o Reinaldo Alencar, dando ao Grêmio o título de campeão da fase urbana.

“É um orgulho ter trazido a vitória para o meu time e estar levantando o troféu de campeão, a vitória é de toda a equipe e, uma vitória que dedico ao meu grande pai que há mais de um ano nos deixou vítima de câncer, pai esta vitória é dedicada ao senhor”, falou Reinaldo Alencar, camisa 08 do Grêmio Pé da Terra.

Fase rural: 3ª rodada

Localizada a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, a comunidade Pentecostes é conhecida pelo seu potencial na produção da farinha de mandioca. Mas, no último final de semana, (12), a comunidade foi palco de um verdadeiro espetáculo de raça, habilidade e golaços.

No campo da comunidade, as equipes do Santa Barbara, Ponte, Belo Monte e Pentecostes disputaram a terceira rodada do Torneio Regional de Futebol Amador. A competição não deixou a desejar do nível que foi na zona urbana, os desportistas mostraram ter habilidade com a bola.

A Ponte Preta do Belo Monte não se intimidou diante dos anfitriões e nem do sol escaldante, os jogadores disputaram jogo a jogo chegando a grande final. O destaque foi para o camisa 01 do time, o goleiro carinhosamente chamado de “Pachola”, que fez defesas incríveis e defendeu vários pênaltis para sua equipe.

A final ficou por conta do Força Jovem do Pentecostes e a Ponte Preta do Belo Monte. A partida começou acirrada, com cartões e faltas perigosas as duas equipes levaram a competição a um nível de futebol profissional. Aos 10 minutos, o camisa 08 do Força Jovem, Gerlânio, balançou a rede dos adversários. Sem entregar o jogo, a equipe visitante lutou até os últimos minutos, porém, sem marcar nenhum, a vitória ficou mesmo com um dos anfitriões da casa, o Força Jovem.

Com um elenco só de jovens, os campões irão agora disputar a próxima fase na Comunidade São Salvador lutando para chegar à final do torneio.

“Graças a Deus eu pude ajudar a minha equipe fazendo o gol e nos tornando campeões, agora é treinar mais e se preparar para os próximos desafios, vencer os nossos adversários e conseguir chegar à final do torneio”, finalizou Gerlanio Uchôa, camisa 08 do Força Jovem.

Os vereadores Vlade Vasconcelos (PSD), Mazinho (REPUBLICANOS) e Zeca do Pentecostes (MDB) prestigiaram o evento além dos Secretários Municipais Danilo Chagas (Especial), Ezio Júnior (Produção), Valderlan Alencar (Transporte), Eriton Maia (Educação) se fizeram presentes.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas