Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ufac promove atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi instituída no ano de 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-amamentação. No Brasil, a lei nº 13.435/2017 estabeleceu o “Agosto Dourado”, simbolizando a luta pela amamentação. É um mês onde são desenvolvidas diversas atividades voltadas para a divulgação e incentivo ao aleitamento materno.


Em defesa ao Aleitamento Materno, e por acreditar que a amamentação é uma das melhores maneiras de salvar vidas infantis a Profa Dra. Vanízia Barbosa da Silva Maciel criou e desenvolve o projeto intitulado “Promoção e apoio às ações em prol do aleitamento materno no município de Cruzeiro do Sul no período da pandemia de COVID-19. Este projeto conta com a participação de vários colaboradores, como estudantes e docentes dos cursos de enfermagem e medicina da UFAC e já lançou diversos frutos, como por exemplo, cards de orientação, cartilhas sobre aleitamento materno em tempos de pandemia por COVID-19 que foram entregues às instituições de saúde do município e podem ser utilizadas por seus profissionais. E, na data de hoje oferece à sociedade uma Webinar com o tema: “Proteger a Amamentação: Uma responsabilidade de todos”.

Serão seis dias de evento remoto que contará com a participação de diversos profissionais da saúde tanto da região quanto de outros estados, além de estudantes dos cursos de enfermagem e medicina da Universidade Federal do Acre. O público alvo são os gestores e profissionais da área da saúde, bem como estudantes, gestantes, lactantes e seus familiares. O horário de início será às 19 horas e será transmitido pela TV UFAC canal YouTube através do link: https://www.youtube.com/user/UfacTV.

Serão apresentadas diversas palestras sobre a temática em questão, haverá momento para esclarecimento de dúvidas e todos que participarem receberão certificado. É importante frisar e agradecer aos parceiros do projeto: Universidade Federal do Acre, Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e Secretaria de Estado de Saúde do Acre. Amamentar é proteger e transmitir vida!

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas