Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ufac inicia primeiro semestre de 2021 com aulas remotas e híbridas

_________________Publicidade_________________

As aulas do primeiro semestre deste ano na Universidade Federal do Acre começaram nessa quarta-feira (20) ainda no formato predominantemente remoto. Porém, a pró-reitora de Graduação da universidade, Ednaceli Damasceno, explica que no caso de alguns cursos, que são necessárias atividades em laboratório, também é adotado o formato híbrido.

“Nós aprovamos no dia 5 de janeiro de 2021, a resolução com três formatos; o remoto; híbrido e o presencial, então estamos trabalhando desde março visando a possibilidade de adotar esses formatos de acordo com a situação epidemiológica. Esse primeiro semestre de 2021 iniciamos de forma híbrida, ainda em formato remoto e algumas teóricas-práticas, que exigem práticas em laboratório, devem acontecer de forma híbrida, mas são poucas disciplinas”, explica Ednaceli.

Os cursos de saúde e ciências da natureza devem adotar mais o formato híbrido. 

“Para retorno de aulas presenciais de forma integral, estamos no planejamento para que ocorram em 2022, onde vamos começar o segundo semestre de 2021”, pontua.

Atividade administrativa

Também já houve a normativa para que os servidores administrativos voltem às atividades presenciais, porém, os de grupo de risco devem permanecer de forma remoto e quem voltar deve seguir todas as regras de saúde, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

“Os técnicos-administrativos devem voltar de forma presencial, principalmente aqueles de apoio à coordenações de cursos que ficam em forma híbrida, mas vão também adotar revezamento, dependendo do espaço para evitar aglomeração e quem voltar, vai seguir todos os protocolos de saúde”, destaca.

Agora, o Conselho Universitário (Consu) deve debater a volta das aulas presenciais somente em março do ano que vem, quando devem começar os ingressantes do Sisu 2021.2.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas