2 de julho de 2022   |   12:39  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ucrânia e Moldávia são aceitas como candidatas à União Europeia

A decisão foi anunciada na sede, que fica na Bélgica, em Bruxelas, pela presidente do grupo, Ursula von der Leyen.

_________________Publicidade_________________

Na próxima semana, a União Europeia vai discutir a integração da Ucrânia e da Moldávia ao bloco econômico. As candidaturas foram aceitas nesta 6ª feira (17.jun) pela comissão executiva.

A decisão foi anunciada na sede, que fica na Bélgica, em Bruxelas, pela presidente do grupo, Ursula von der Leyen. Ela, claro, citou a situação de guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Von der Leyen demonstrou apoio. Entretanto, não deixou de dar um recado importante: “essa decisão foi baseada no entendimento de que o país vai realizar uma série de novas reformas”.

A pré-condição não parece ter preocupado o presidente do país, Volodymyr Zelenskiy. Em seguida, tuitou: “o primeiro passo no caminho da adesão à UE que certamente aproximará nossa vitória”.

A presidente da UE ainda comentou que a Ucrânia vai receber, em breve, recomendações: “o progresso depende inteiramente da Ucrânia. Então é a Ucrânia que tem isso em suas mãos”.

A candidatura foi aceita um dia depois que líderes da França, Alemanha e Itália visitaram a Ucrânia. Os ingressos do país e da Moldavia serão decididos em votação com os 27 membros da UE.

Com Informações SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS