Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ucrânia alerta para possível invasão russa em janeiro e EUA falam em enviar armas

_________________Publicidade_________________

Os Estados Unidos consideram o envio de armamento extra para a Ucrânia à medida que aumentam os temores sobre uma potencial invasão russa, disseram várias fontes familiarizadas com as deliberações oficiais dos americanos à CNN.

O governo Biden está avaliando o envio de conselheiros militares e novos equipamentos, incluindo armamentos, enquanto a Rússia reúne forças perto na fronteira com a Ucrânia. As autoridades americanas preparam aliados para a possibilidade de outra invasão russa ao país vizinho.

As discussões sobre o pacote de ajuda acontecem quando a Ucrânia alerta publicamente que uma invasão pode acontecer já em janeiro. O pacote pode incluir novos mísseis antitanque além de sistemas de defesa aérea, como mísseis stinger.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos tem pressionado para que alguns equipamentos que teriam ido para o Afeganistão – como helicópteros Mi-17 – sejam enviados para a Ucrânia. O Mi-17 é um helicóptero russo que os EUA compraram originalmente para dar aos afegãos.

O Pentágono está pesando o que fazer com eles desde a retirada dos EUA do Afeganistão, em agosto.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas