Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Três regiões do Acre podem ficar isoladas após desbarrancamento

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo radialista Aldejane Pinto mostra um pouco das condições atuais da BR-364 neste período de inverno. Na altura do quilômetro 40, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano, a situação é crítica. O desmoronamento da pista faz com que apenas um carro passe de cada vez. Apesar de sinalizado, o local é perigoso aos motoristas e a expectativa é que se uma intervenção não for feita o mais rápido possível a estrada vai se romper.

O  superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre  no Acre (DNIT), Carlos Moraes, disse que a situação da rodovia é considerada crítica. De acordo com o órgão, existem 29 pontos assemelhados ao do vídeo no trecho da estrada que compreende os municípios de Sena Madureira e Feijó. Por incrível que pareça, existem dois outros trechos piores, nos quilômetros 367 e 438. O primeiro já recebeu a intervenção do DNIT e já nesta sexta-feira as equipes e máquinas se deslocam para o segundo. Após a conclusão, o trabalho será executado no trecho mostrado no vídeo.

Carlos deixa claro que se os investimentos necessários não forem feitos, a situação tende a chegar ao isolamento. “Infelizmente a BR-364 ainda é um problema sério, se os investimentos que precisam ser feitos não ocorrerem, principalmente a reconstrução do trecho Sena a Feijó, certamente os problemas se tornarão muito maiores que nossa capacidade de resposta, e os vales do Envira, Tarauacá e Juruá enfrentarão isolamentos mais prolongados”.

Veja o vídeo:

Via: Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas