Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Transferência de pacientes e transporte de equipamentos ganham agilidade com aeronaves no governo no Juruá

Considerando que medidas céleres são necessárias para salvar vidas, o governador Gladson Cameli colocou à disposição as aeronaves do Estado do Acre para demandas de urgência da Saúde.

Deste a última terça-feira, 16, o avião Harpia 2 está voltado para os atendimentos da mesorregião do Vale do Juruá. “Determinei que o avião do Estado ficasse em Tarauacá à disposição durante o tempo necessário para atender demandas de transferências de pacientes, não somente de lá, mas também dos municípios próximos”, enfatiza o governador.

Harpia 2 realizou o transporte de três pacientes para Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira. Foto: cedida

O avião do governo realizou na quinta-feira, 18, a transferência de três pacientes acometidos pela Covid-19: um homem que estava internado no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, e um homem e uma mulher que estavam no Hospital Geral de Feijó e foram direcionados para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Já o helicóptero Harpia 4 foi utilizado na última quarta-feira, 17, para realizar a entrega de materiais e transportar profissionais de Saúde a um local de difícil acesso, no município de Jordão. A comunidade Novo Porto, que fica às margens do Rio Muru, recebeu, em cerca de oito minutos de voo, da pista do município até a localidade, profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), vacinas, materiais médico-hospitalares e kits para teste de Covid.

Transporte garantiu assistência à saúde para as mais de cem famílias da comunidade. Foto: Cedida.

“O governador atendeu a uma solicitação do prefeito do município, para garantir o acesso à assistência a Saúde para as mais de cem famílias que residem nessa comunidade”, destaca comandante de aeronave, coronel Carlos Negreiros.

Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.
Foto: Cedida.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas