Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Tomógrafo entregue há quase um mês ainda não está funcionando no Hospital de Campanha do Juruá

A assessoria de Comunicação da Sesacre informou que a equipe já está em Cruzeiro do Sul fazendo adequação da sala, mas não falou em prazo para o início do funcionamento do tomógrafo.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) entregou no dia 17 de fevereiro deste ano um novo tomógrafo para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Entretanto,  até agora, o equipamento não está funcionando.

O diretor clínico da unidade hospitalar,  médico Marlon Holanda, disse que por enquanto só o tomógrafo antigo segue sendo usado. “Eles ficaram de montar o de Brasiléia e em seguida seria o nosso”, relata.

O tomógrafo, que funciona dentro do Hospital do Juruá,  é usado por pacientes com e sem Covid-19. Quando é utilizado por contaminados pelo coronavírus, é higienizado e fica uma hora sem uso para evitar a contaminação de pessoas, como vítimas de acidente de trânsito, por exemplo.

O equipamento, que funciona desde 2007, quando o  Hospital  do Juruá foi inaugurado,  apresenta problemas desde setembro do ano passado por causa da grande demanda pelo equipamento devido à pandemia .

A máquina teve de ser enviada para conserto em São Paulo. No caso do coronavírus, o exame  de tomografia  mostra o alcance da lesão pulmonar dos pacientes.

A assessoria de Comunicação da Sesacre informou que a  equipe já está em Cruzeiro do Sul fazendo adequação da sala, mas não falou em prazo para o início do funcionamento do tomógrafo.

Via: Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas