Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Tomógrafo de Cruzeiro do Sul ainda não foi instalado para não paralisar atendimento de máquina antiga: nova sala será construída

_________________Publicidade_________________

Após a aquisição de um tomógrafo pelo governo do Acre para o Hospital do Juruá, através de emenda parlamentar da Deputada Federal Jéssica Sales, o desafio agora é colocar pra funcionar.

O tomógrafo antigo costuma dar vários problemas. Já não faz tomografia de crânio e tem sido mais utilizado para atendimento se pessoas internadas na unidade, exatamente para garantir pelo menos essa prestação de serviço e não desgastar o aparelho.

Muitas tem sido as reclamações de pessoas que precisam fazer esse exame pela rede pública e não estão tendo essa oportunidade.

Procurada pela nossa reportagem, a diretora de administração da Secretaria de Saúde do Acre, Muana Araújo, informou que um novo espaço estará sendo construído para que haja a implantação do aparelho, que será instalado pela empresa fabricante. “O tomógrafo não está instalado pq a sala existente não comporta a estrutura requerida. Então, foi feito um projeto para captação de recurso e será adaptada uma nova sala. Visto que, caso utilizassem a sala já existente a região ficaria pelo menos 28 dias sem tomógrafo. Com relação a obra pra receber o mesmo, deve iniciar na segunda-feira. Além disso, é importante falar que a instalação é feita pela fabricante. Diante disso, temos que aguardar a programação onde um engenheiro da marca, virá ao Acre pra fazer a instalação”, explicou Muana.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas