26 de maio de 2022   |   21:28  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

TJAC ilumina sede na cor roxa em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

_________________Publicidade_________________

Data remete a importância de garantir direitos e valorizar a construção de uma sociedade mais inclusiva. Ainda sobre a data de hoje, o Comitê da Diversidade do TJAC promove encontro virtual.

Desde as Paralimpíadas foi lançada a campanha #WeThe15, que remete ao seguinte dado estatístico: 15% da população mundial é composta por pessoas com deficiência. A conscientização sobre esse fato é uma forma de contribuir com a valorização dos direitos humanos e acessibilidade, por isso várias instituições aderiram ao movimento iluminando suas estruturas arquitetônicas na cor roxa.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e em virtude dessa mobilização a sede do TJAC será iluminada na cor do movimento #WeThe15 nesta sexta-feira.

De acordo com a Frente Nacional das Mulheres com Deficiência, instituições do Rio de Janeiro, São Luís e Brasília também aderiram à campanha.

Roda de conversa

Ainda sobre a data de hoje, o Comitê da Diversidade do TJAC promove a partir das 15h um encontro virtual com o tema: “Marcas da violência – pela erradicação da violência contra mulher com deficiência”.

A roda de conversa conta com a participação da desembargadora Eva Evangelista e mediação da juíza Shirlei Hage, titular da Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco. A programação também integra os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher. 

Para participar, acesse aqui

Via-TJAC

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS