booked.net

Tite é multado pela Conmebol por críticas à Copa América

Compartilhe:

Entidade declarou que o valor da punição ao treinador da Seleção será debitado automaticamente da quantia que a CBF tem a receber por sua participação na competição

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, terá de pagar US$ 5 mil de multa (cerca de R$ 24,6 mil, na cotação atual) à Conmebol por ter criticado a organização da Copa América. A decisão da entidade foi publicada em seu site no último sábado (21), e também inclui uma advertência de que, em caso de reincidência, o treinador poderá até ser suspenso. 

A Conmebol não informou exatamente qual foi a falta do treinador. No entanto, em resposta à CNN no dia 12 de junho, Tite disse que a organização da Copa América foi feita de maneira “atabalhoada”.

Tite foi enquadrado no artigo 12 do Código Disciplinar da Conmebol, parágrafo B (comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias de qualquer índole) e parágrafo D (insultar de qualquer maneira ou qualquer meio a Conmebol ou seus dirigentes e oficiais).

De acordo com o comunicado emitido pela entidade, o treinador não pode recorrer da decisão. Procurados para comentar sobre a punição, Tite e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disseram que não vão se pronunciar.

‘Somos privilegiados’

Na mesma coletiva, Tite também criticou as muitas mudanças no protocolo da competição. Ao ser questionado, se acreditava que a contaminação por Covid-19 estava controlada entre os participantes da Copa América, disse: “Não sei responder essa pergunta, não sei mesmo”.

Quando perguntado pela CNN sobre os protocolos sanitários seguidos pela seleção para a competição, Tite afirmou que a delegação brasileira tem tratamento “privilegiado”.

“Eu fico torcendo para que nós não tenhamos nenhum caso com a gente, esse é o meu sentimento. E fico desconfortável porque o futebol é privilegiado em relação a tantas outras pessoas que precisam de vacina. As pessoas precisam de vacina e saúde para voltar a seus trabalhos. Nós somos privilegiados”, disse Tite.

Brasil na Copa América

Até o momento, o Brasil segue com aproveitamento de 100% na Copa América, tendo vencido a Venezuela (3 a 0), o Peru (4 a 0) e a Colômbia (2 a 1). O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Equador, no domingo (27), às 18 horas. 

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima