booked.net

Tiroteio deixa ao menos dois feridos e um morto em Chicago, nos EUA

ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a primeira grande legislação de segurança de armas aprovada pelo Congresso norte-americano em quase 30 anos.

Compartilhe:

Uma pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas, neste sábado (25/6), após um tiroteio dentro de uma loja de produtos para automóveis em Bolingbrook, cerca de 40 quilômetros de Chicago, nos Estados Unidos.

O autor dos disparos fugiu, mas foi capturado três horas depois. De acordo com a polícia local, uma das vítimas está internada em estado grave. A outra foi atendida por equipe médica e, em seguida, recebeu alta.

Ainda segundo a corporação, as motivações do crime não foram identificadas.

A situação ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a primeira grande legislação de segurança de armas aprovada pelo Congresso norte-americano em quase 30 anos.

O projeto, que foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, inclui incentivos para os estados aprovarem as chamadas leis de bandeira vermelha. Elas permitem que grupos solicitem aos tribunais a remoção de armas de pessoas consideradas ameaçadoras.

Apesar de Biden exaltar a iniciativa como um progresso, há quem discorde. A National Rifle Association, uma das maiores associações mundiais em defesa das armas, por exemplo, diz que se opõe ao projeto de lei e afirma que a legislação pode ser usada para restringir a compra legal e infringir os direitos dos americanos.

Via Metrópoles

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima