Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Haiti; não há mais risco de tsunami

_________________Publicidade_________________

Um terremoto de magnitude 7,2 foi registrado no Haiti e pôde ser sentido em diversas partes do Caribe, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês) neste sábado (14).

Segundo a agência americana, não mais riscos de tsunami na região. Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para maremotos, mas ele foi retirado.

O tremor de grandes proporções foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.

Terremoto no Haiti em 14 de agosto de 2021 — Foto: G1 Mundo

Terremoto no Haiti em 14 de agosto de 2021 — Foto: G1 Mundo

Até a última atualização desta reportagem, não há informações oficiais sobre danos graves ou mortes provocadas pelo tremor.

No entanto, imagens que circulam em redes sociais mostram prédios, fachadas e marquises caídas em partes do país

O país ainda tenta se recuperar do terremoto de mesma magnitude que ocorreu na região da capital há 11 anos, deixando milhares de mortos e vários prédios destruídos.

Naomi Verneus, uma moradora de Porto Príncipe, disse em entrevista à agência Associated Press que estava dormindo no momento do terremoto e que foi acordada com sua cama tremendo.

“Acordei e não tive nem tempo de calçar os sapatos”, disse Verneus. “Vivemos o terremoto de 2010 e tudo o que pude fazer foi correr.”

Em Cuba, onde o tremor também foi sentido, o morador de Guantánamo Daniel Ross contou à agência de notícias Reuters que os móveis da sua casa saíram do lugar.

“Todo mundo está realmente com medo”, afirmou Ross. “Já se passaram anos desde que houve um terremoto tão grande assim.”

As autoridades cubanas disseram que ainda não há relatos de danos materiais, mortes ou feridos na ilha. Na Jamaica, os moradores também sentiram o terremoto.

“Eu senti, cara. Ele me acordou. Meu telhado até rangeu”, disse Danny Bailey, que vive em Kingston.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas