Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Técnicos de enfermagem querem apoio de parlamentares do Acre para aprovação de projeto que melhora salários da categoria

O setor de enfermagem do Acre e de todo o Brasil está lutando para que o projeto de lei que ainda está no senado e precisa do apoio dos parlamentares acreanos e seja sancionado pelo presidente da república, para que o setor tenha um salário mais digno.

Hoje para se ter uma ideia, um técnico de enfermagem ganha um pouco mais de R$ 1.000 reais e tem casos de profissionais no período da pandemia que ficaram tão exaustos que tiveram que ficar hospitalizados ganhando esse salário.

O vereador Gilmar, que também é enfermeiro, afirma que já estão fazendo uma mobilização para tentar chegar aos parlamentares do estado. “O projeto de lei 2.564, de autoria do Senador Fabiano do Espirito Santo, tramita no Congresso Nacional e está prestes a entrar em votação no senado e os profissionais da saúde do Estado do Acre, estão pedindo a sensibilização dos nossos senadores para que apoie esse projeto de lei.

Hoje, nós chamamos esse projeto da dignidade do profissional de enfermagem. O profissional de enfermagem ele está presente na vida do cidadão, desde a hora do nascimento até o leito de morte”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas