Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Técnica de enfermagem é demitida após fingir aplicar vacina contra Covid-19 em idoso em Jacareí

Funcionária era temporária e foi afastada, de acordo com a prefeitura.

Uma técnica de enfermagem de 55 anos fingiu ter aplicado a vacina contra a covid-19 em um idoso de 70 anos, em Jacareí no drive-thru no Educamais, nesse sábado, 27. As informações são de Israel Goldenstein, da Rádio Band Vale FM.

No vídeo que circula nas redes sociais, é notado que a profissional aplica a seringa com agulha no braço do idoso e logo depois, ela retira o equipamento sem apertar o êmbolo que é o dispositivo que libera o medicamento.  O filho do idoso só percebeu o ocorrido depois de chegar em casa e analisar o vídeo. 

A prefeitura de Jacareí informou que a funcionária temporária foi demitida, o paciente já tomou a dose de fato, e a secretaria realizou a abertura de inquérito para apurar os motivos e as circunstâncias. Ainda pede que a população continue observando os protocolos de vacinação, como o liquido na seringa antes da aplicação e se o liquido foi injetado na pessoa. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. De acordo com o documento, foram encontradas 107 seringas aparentemente vazias, duas seringas usadas contendo dose completa e quatro seringas usadas contendo meia dose.

Via: UOL

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas