17 de maio de 2022   |   19:27  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

TCU afasta auditor responsável por relatório contestado sobre mortes por Covid-19

_________________Publicidade_________________

Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques elaborou um estudo paralelo que mostraria uma suposta super notificação das mortes por Covid-19 no Brasil.

A presidência do Tribunal de Contas da União aceita a proposta de afastamento do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que elaborou um estudo paralelo que mostraria uma suposta super notificação da quantidade de mortes por Covid-19 no Brasil. A resolução da ministra Ana Araes na última quarta-feira (09) segue uma orientação da Corregedoria do TCU.

Alexandre Figueiredo ficará afastado por dois meses após medida sugerida pelo corregedor Bruno Dantas. O ministro sugeriu ainda que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar a produção do relatório, que teve autorização da equipe do tribunal para ser produzido e não está no escopo da Corte de Contas.  

No início da semana, o documento foi citado por Jair Bolsonaro como se tivesse sido produzido pelo Tribunal. Hoje, mais uma vez, Bolsonaro falou sobre o relatório e reafirmou que acredito que o país tem um número irreal de mortes pela doença por conta de uma super notificação.

Via – Banda UOL

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS