Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Suzane Richthofen presta Enem e obtém nota para concorrer a vaga em universidades

Presa teve pontuação suficiente para pleitear vagas diretamente em faculdades ou por programas de incentivo estudantil. Em 2020, Suzane tentou cursar Turismo em Campos do Jordão, mas não recebeu aval da Justiça para frequentar aulas.

A detenta  Susane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, pode tentar novamente uma vaga em uma universidade. Ela prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos e obteve nota para concorrer a uma vaga em cursos em ensino superior.

Suzane, que cumpre pena no regime semiaberto na P1 de Tremembé (SP), está entre os 263 presos de presídios do Vale do Paraíba que foram aprovados no Enem com a nota mínima para concorrer às vagas diretamente nas faculdades ou programas de incentivo estudantil do governo federal.

Apesar disso, ela ainda não manifestou interesse para nenhuma vaga, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O prazo para a inscrição do primeiro semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) venceu no dia 23 de abril. Ela ainda pode manifestar interesse em vagas por outros programas, como Prouni e Fies.

Suzane está presa desde 2004 e cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. A presa obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015 e desde então tem benefício a saídas temporárias. Ela também pode deixar a unidade para trabalhar ou estudar, mas depende de autorização da Justiça.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas