Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Surto de virose atinge crianças e idosos em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Cruzeiro do Sul encontra-se em alerta devido ao aumento de casos de diarreia. Geralmente nesse período do ano o aumento de casos da doença é comum, no entanto, nas últimas semanas, o aumento de casos alertou a secretaria municipal de saúde que através da coordenadoria de vigilância epidemiológica faz o trabalho para diminuir casos na cidade.

Rafaela Oliveira, coordenadora da vigilância epidemiológica, destaca mais sobre o trabalho que a equipe vem realizando. “O município está em situação de alerta máximo junto também com outros municípios do estado do acre. Os casos começaram a aparecer com maior frequência há 6 semanas e se intensificaram nos últimos 15 dias. Estamos vivenciando um período em que estamos em alerta pois diarréia não é um agravo simples. A gente recomenda a população que procure as unidades de saúde para consulta médica e realizar o tratamento precocemente ”.

Rafaela afirma que o município está trabalhando com soro de hidratação oral e ações de educação. “Pedimos que a população se hidrate, use cloro, higienize as mãos e objetos de uso pessoal. Se houver gravidade, as pessoas devem procurar as unidades de saúde”, orienta.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas