Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sucuri gigante é flagrada por grupo de turistas em rio de água transparente de MS

_________________Publicidade_________________

Segundo o responsável pelo flagrante, visitantes ficaram encantados com animal, que não se importou com a presença deles durante passeio em um rio de Jardim.

Uma sucuri gigante foi flagrada por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água de cristalina em Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 238 quilômetros de Campo Grande.

O guia de turismo Luiz Eduardo Gonçalves fez a imagem de uma distância segura tanto para os 8 visitantes quanto para o animal.

“Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado direito. Nesse momento eu alertei o grupo e paramos para observá-la”, explicou ao G1.

Segundo Gonçalves, a gravação foi feita com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d’água. O registro aconteceu na última quinta-feira (15).

Uma especialista explicou o motivo do aumento dos flagras de sucuris na região nesta época do ano. Segundo Juliana Terra, doutora em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), as cobras são mais vistas no inverno porque procuram o sol para se aquecer (leia detalhes mais abaixo).

Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS) — Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto

Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS) — Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto

Ainda de acordo com o guia, os turistas ficaram encantados com a beleza do animal. Os visitantes acompanharam todo o trajeto que a sucuri fez na água, antes dela desaparecer totalmente.

Turistas encontram sucuri durante flutuação — Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Imagem

“Eu preparei o grupo em uma posição para que todos pudessem observá-la. Quando ela [sucuri] terminou de cruzar para o lado esquerdo, parou. Por isso que conseguimos vê-la bem. Ela só escondeu parte da cabeça, e foi por quase 5 minutos que ficamos a admirando”.

O guia comentou que a experiência foi muito tranquila.

“Ninguém ficou com medo. Não se criou pânico, mesmo porque eles já estavam preparados para esse possível encontro, que deu certo. Por isso, todos puderam aproveitar e curtir o momento”, disse o guia.

Gonçalves contou que as filmagens e fotos foram feitas com a câmera de um casal que estava entre os visitantes.

“Tivemos que montar um grupo, no WhatsApp para compartilhamos e eternizar esse momento incrível com todos que presenciaram esse espetáculo da natureza.”

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas