Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

SOS Amazônia articula a doação de 20 mil metros cúbicos de oxigênio ao Acre: Suporte para 3 meses

Em tempos de pandemia a solidariedade anda ganhando destaque e alentando os corações aflitos. Um exemplo de humanismo diante das diversas dificuldades trazidas pela Covid-19 é a mobilização de projetos sociais que garantem a doação de oxigênio e outros insumos para o enfrentamento da pandemia. O amor ao próximo é demonstrado em cada ato, em cada cilindro de oxigênio que chega às unidades de saúde para salvar vidas.

Doação contribui para mais três meses de abastecimento de oxigênio no Acre Foto: Danna Anute/Cedida

Nesta sexta-feira, 19, o Acre recebeu a reconfortante notícia de mais uma doação de oxigênio, articulada pelo movimento SOS AM junto à multinacional Air Products, que trabalha com a venda de gases e produtos químicos.

A diretora administrativa da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Muana Araújo, explica que o Estado fará toda a parte logística para garantir a chegada do insumo: “iremos providenciar todo o processo que envolve o transporte, armazenagem e envase dos cilindros, garantindo uma rotatividade célere e abastecimento das unidades que utilizam esse método para atendimento à demanda que os pacientes necessitam”.

A doação contribui para suprir o sistema de saúde por, pelo menos, três meses.

“Levando em consideração a nossa média de gasto mensal, essa quantidade é suficiente para utilização em, aproximadamente, 3 meses e somado ao contrato que temos com a empresa de fornecimento deste insumo, podemos afirmar que vivemos um momento relativamente tranquilo com relação ao abastecimento de oxigênio no nosso estado”, destacou a diretora administrativa, Muana Araújo.

O movimento

O movimento SOS AM é formado por 14 grupos voluntários que atuam no Amazonas com a finalidade de dar suporte à população mais frágil do estado no que se refere à assistência, alimentação, recursos e equipamentos. A união dos grupos se deu para unir forças em combate às fatalidades ocasionadas pelo novo coronavírus, principalmente depois de noticiada em todas as mídias a trágica informação de que o sistema de saúde havia entrado em colapso no Estado do Amazonas e o oxigênio acabado, em meados de janeiro de 2021.

Com a junção dos grupos, foi possível ampliar o alcance da ação que tem foco na arrecadação de recursos financeiros para serem convertidos principalmente na compra de oxigênio para a população enferma que depende do gás para viver.

Grupos da organização:

1 – SALAADA SOLIDÁRIO – @salaadasolidario;
2 – BORA AJUDAR – @borajudar;
3 – AMOR SEM CAÔ – @amorsemcao;
4 – INSTITUTO ÁGAPE -@institutoagapemanaus;
5 – PROJETO + AMOR – @maisamor.am;
6 – PROJETO SOMAR – @projetosocial.somar;
7 – TCHIBUM – @institutotchibum; 8 – MORADIA E CIDADANIA – @ongmoradiacidadaniaam;
9 – RAZÕES PRA ACREDITAR – @razoesparaacreditar;
10 – VIDA ATIVA;
11 – GLOBAL SHAPERS MANAUS – @globalshapersmanaus;
12 – INSTITUTO NOSSA JORNADA – @institutonossajornada;
13 – VOAA – @voaa_vaquinharazoes;
14 – SOMOS GAV – @somosgav.

Via: Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas