Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sócios do Barcelona tentam bloquear ida de Messi para o PSG, e franceses aguardam astro

_________________Publicidade_________________

Diante da dramática despedida de Messi no Barcelona por motivos financeiros, os sócios do clube decidiram tentar agir e impedir a possível transferência do craque para o PSG. O advogado Juan Branco publicou nas redes sociais que entrou com uma queixa no Tribunal Europeu de Apelação para que o clube parisiense seja impedido de contratar Messi.

Os argumentos usados dizem respeito aos gastos do PSG e um possível desrespeito do clube francês ao Fair Play Financeiro da Uefa. O advogado cita a relação entre a receita do clube e os salários pagos, comparando a situação dos franceses com o Barcelona.

– É inconcebível que o Fair Play Financeiro sirva para agravar a evolução dos negócios no futebol, a instrumentalização do futebol por poderes soberanos e a distorção das competições – diz o comunicado, que aponta que pedirá a intervenção para bloquear a transferência, para que o Barcelona não seja lesado.

Enquanto isso, a possível ida de Messi para o PSG vem gerando grande expectativa em todo o futebol francês. Segundo a agência Reuters, as ações do Lyon, do grupo de TV TF1 e da empresa dona do Canal Plus tiveram aumentos nesta segunda-feira.

Messi pode chegar a Paris nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar com o PSG, o que vem movimentando os fãs parisienses desde a noite de domingo. Um grupo chegou a ir para o aeroporto de Le Bourget, teve a  expectativa de desembarque do craque frustrada. Nesta segunda, policiais cercaram as imediações do Parque dos Príncipes.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, influente quando o assunto é mercado da bola, Messi segue em Barcelona com a família. Ele, seu pai e agente (Jorge Messi) e advogados analisam o contrato oferecido pelo PSG.

Torcedores chegaram a ficar do lado de fora do aeroporto aguardando Messi — Foto: Reuters

Torcedores chegaram a ficar do lado de fora do aeroporto aguardando Messi — Foto: Reuters

Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque. Em prantos, o argentino falou sobre o adeus ao time catalão e confirmou a negociação com o PSG, embora tenha apontado que ainda não havia fechado com nenhum clube.

Após a entrevista, a esposa de Messi, Antonella Rocuzzo, publicou uma foto ao lado do craque e filhos dizendo: “Vamos a qualquer lugar juntos, mas sempre em frente! Te amo meu amor!” . E nesta segunda-feira, Raffaela Santos, irmã do Neymar, fez um comentário na postagem.

Via-Ge

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas