Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sino da Catedral de Cruzeiro do Sul badalou neste domingo em homenagem às vítimas da Covid-19

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil convidou todas as igrejas a tocarem os sinos às 15 horas deste domingo,11, chamado de domingo da Misericórdia.

_________________Publicidade_________________

A pedido da CNBB, em sinal de comunhão com todas as famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço dos profissionais de saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil convidou todas as igrejas a tocarem os sinos às 15 horas deste domingo,11, chamado de domingo da Misericórdia. Em Cruzeiro do Sul, exatamente às 15 horas, o sino tocou, chamando a atenção de quem pôde ouvir.

Em nível de Brasil, já se contabilizam mais de 350 mil mortes pela Covid-19. Já no Acre, 1.343 óbitos foram registrados. No último dia 8, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu sobre a proibição de missas e cultos durante a pandemia de Covid-19.
Dos 11 ministros da Corte, nove defenderam que o funcionamento das atividades religiosas deve ser definido pelos governadores e prefeitos.

Dessa forma, estão mantidas no Acre as determinações do decreto estadual nº 8.147, de 9 de março 2021, que determina, que as igrejas só podem funcionar durante os dias de semana, e até às 22 horas.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas