Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul se reúne com Deracre para discutir melhoramento de ramais em 2021

_________________Publicidade_________________

A reunião foi realizada à pedido de Francisco Chagas, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, para colocar a situação em que se encontram os 800 Km de ramais que precisam do apoio do poder público estadual e municipal, para oferecer melhor tráfego aos produtores rurais no período do verão.

Na pauta, constavam os pedidos de seis patrulhas completas para garantir o acesso às comunidades; três tratores que mantenham as ações do programa Luz para Todos; uma equipe específica para recuperação e construção de pontes; uma patrulha no acampamento do Deracre e outra na Vila Lagoinha para possibilitar o escoamento da produção.

“Em relação a essa reunião de hoje, nós vamos discutir aqui uma pauta unificada às ações de melhoramento de ramais para o ano de 2021, uma vez que os mesmos estão em péssimo estado de trafegabilidade. Alguns produtores já estão sentindo de perto o isolamento. Estão passando dificuldade de acesso, dificuldade de locomoção.

O agricultor Jairo Meireles mora no Ramal 12 na BR-364. Ele disse que a situação do ramal está péssima e quem mora lá, está passando por dificuldades. “Hoje o ramal 12 está bem difícil. As pontes danificadas, tem muita produção, tem o arroz que não dá pra tirar, sem falar do café, banana e feijão que estão ficando estragados”.

O gerente regional do Deracre em Cruzeiro do Sul, Luciano Oliveira, disse que o governo do estado através do Deracre vai de novo esse ano se esforçar para tentar recuperar a maior quantidade possíveis de ramais. “No ano passado nós recuperamos 722 quilômetros de ramais. Nossa meta é tentar ao máximo recuperar os ramais , a gente sempre trabalha com a possibilidade de fazer mais”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas