Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sindicato dos Bancários lamenta fechamento de agência do Banco do Brasil no Juruá

No dia 11 de janeiro o Banco do Brasil anunciou o fechamento e transformação em postos de atendimento 361 agências no país.

A agência da Catedral em Cruzeiro do Sul foi uma delas. Com isso mais de cinco mil funcionários poderão ser demitidos ou remanejados.

O representante do Sindicato dos Bancários do Acre no Juruá, Elter Nóbrega, afirma que ocorrerão dificuldades depois do fechamento da agência na Avenida Rodrigues Alves, já que todos os clientes serão remanejados para a agência da Avenida Coronel Mâncio Lima. “É uma região muito forte no Agronegócio e com a redução desse atendimento, certamente vai prejudicar muito a população tanto de Mâncio Lima quanto de Rodrigues Alves também”.
Todos os caixas eletrônicos que eram utilizados na agencia do centro da cidade foram retirados do local e não serão reinstalados na cidade segundo a superintendência do banco no Acre. A previsão é investir em caixas 24 horas.

O sindicalista que também é vereador em Cruzeiro do Sul, lamentou também as mudanças que ocorrem na agência de Mâncio Lima. “Mâncio Lima terá também sua agência fechada e transformada em posto de atendimento , o que acarretará prejuízos à população. O posto de atendimento vai ser reduzido, a agência terá um funcionário a menos e isso vai precarizar o serviço e dificultar ainda mais o atendimento para a população. O sindicato, as Federações, a Confederação dos bancários utilizaram de todos os meios necessários começando pelo diálogo,mas infelizmente o banco do Brasil não teve a sensibilidade de rever essa posição”, questionou.

No Acre, quatro agências foram fechadas e duas transformadas em posto de atendimento: são as agências da Avenida Ceará, em Rio Branco; da Catedral, em Cruzeiro do Sul; Assis Brasil e Bujari. A agência de Mâncio Lima vai deixar de ser agência e se tornar posto de atendimento, assim como a de Feijó.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas