Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Símbolo nazista é pichado dentro de terminal de ônibus em SC e polícia diz que vai investigar

_________________Publicidade_________________

A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para identificar os responsáveis por uma pichação com símbolo nazista encontrada no terminal urbano de São Bento do Sul, no Norte catarinense, na manhã desta sexta-feira (29). A empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade fez um boletim de ocorrências logo após o desenho ser localizado no banheiro do local.

O inquérito ainda não foi instaurado, segundo o delegado Fábio Estuqui, já que o boletim ainda não foi entregue. O investigador informou que, inicialmente, os autores poderão responder pelo crime de pichar edificação ou monumento urbano, cuja pena é de detenção de três meses e um ano, além de multa.

Em relação ao símbolo nazista, Estuqui informou que a legislação fala sobre a proibição de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

“Desta forma, a pichação no terminal não se enquadraria na lei, por não ter sido utilizada num contexto de apologia à doutrina nazista”, informou o delegado em texto.

Além do símbolo, também foram pintados algumas palavras e outros desenhos. A companhia de transporte informou que o local foi parcialmente limpo. A suspeita é de que a suástica tenha sido desenhada durante madrugada desta sexta.

O local não conta com câmeras de monitoramento e nenhum suspeito foi identificado até as 16h40 desta sexta, segundo a empresa.

Além do símbolo nazista, outros desenhos foram pintados na parede — Foto: Coletivo Rainha/Divulgação

Além do símbolo nazista, outros desenhos foram pintados na parede — Foto: Coletivo Rainha/Divulgação

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas