Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sexto poço do Programa Água para todos é perfurado em Cruzeiro do Sul no Aeroporto Velho

O projeto prevê a perfuração de 20 poços artesianos da região do Juruá, em locais onde existe deficiência na oferta de água. Os investimentos vão reforçar o abastecimento de água, beneficiando diretamente 30 mil famílias, cerca de 120.000 pessoas até 2022.

_________________Publicidade_________________

Criado pelo Governo do estado do Acre, o Programa Água Para Todos, tem como objetivo melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população por meio de ações de saneamento básico, através da perfuração de poços artesianos.

Atualmente, o sistema de abastecimento de água do Depasa em Cruzeiro do Sul, conta com 48 pontos de distribuição (poços artesianos) e uma ETA. A estrutura leva água tratada a 25 mil usuários.
Cruzeiro do Sul é o segundo maior município do Acre e por estar distante da capital e localizado  em área de relevo, as ações para ampliar e melhorar o abastecimento de água da cidade demandam estratégias diferenciadas. O governo, por meio do Depasa e também da Seinfra, tem como foco, garantir água tratada e de qualidade aos consumidores.

O projeto prevê a perfuração de 20 poços artesianos da região do Juruá, em locais onde existe deficiência na oferta de água. Os investimentos vão reforçar o abastecimento de água, beneficiando diretamente 30 mil famílias, cerca de 120.000 pessoas até 2022.

Nesta sexta-feira, 16, foi iniciada a construção de mais um poço artesiano, desta vez no Bairro Aeroporto Velho, na rua José Pereira dos Santos, uma região crítica devido à falta de água.

E será o sexto poço do Programa Água Para Todos, sendo o segundo nesse bairro.

O quinto poço anterior, também vai abastecer o Aeroporto Velho, Formoso e Vila Rica.

O Gerente Regional do Depasa no Juruá, Braz Pedrosa, destaca o alcance social e as ações realizadas para cumprir as metas estabelecidas. “Nós continuamos aqui cumprindo a determinação no governador Gladson Cameli de levar água potável a quem não tem. O Programa Água Para Todos, foi criado para projetarmos cerca de 20 poços no vale do Juruá. Esse é o sexto poço que estamos fazendo, iniciando no bairro Aeroporto Velho que é um local que sofre muito com a escassez de água. No programa priorizamos para estar aqui hoje e espero que daqui há 30 dias esse poço já esteja funcionando. Vamos fazer também em Tarauacá que vai atender para mais de 6 mil famílias.
O próximo bairro vai ser o bairro do Divisor, próximo à Cristal, que é um poço que sofre com abastecimento. Tem o Mizitizal também, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó”, reforçou.

Para o pastor Hélio, o investimento em seu bairro trará grandes benefícios à população.
“Isso aquié uma questão que os moradores já pedem há muito tempo, pois a maioria tem poço artesiano no fundo do quintal. Creio que com esse poço vá resolver esse problema e vai facilitar bem para os moradores aqui. Porque sem água numa residência é uma coisa difícil.
Depois desse poço creio que virá asfalto”.

A professora aposentada Rosângela disse que há 6 anos esperava por esse benefício. Estou com seis anos morando aqui e nós não tínhamos água, mas graças ao esforço do governador Gladson Cameli, do chefe do depasa, o Bra z e da comunidade como um todo, nós estamos sendo contemplados agora graças a Deus com esse poço artesiano. A única riqueza que temos aqui nessa terra é a água, pois sem água não há vida. Estamos agradecidos ao governador Gladson Cameli por ele ter nos atendido, porque essa luta já vivia se arrastando há muitos anos.

Vídeo:

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas