30 de junho de 2022   |   13:48  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Setor de identificação realiza programa de emissão de RG e CPF para estudantes da rede pública

Os estudantes que ainda não têm o cartão do Sistema Único de Saúde vão poder fazer a retirada também. No próprio RG já vai constar o número do RG, do CPF, e também do cartão do SUS.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O setor de identificação está realizando uma ação em parceria com outros órgãos para emissão do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos da rede pública de ensino que ainda não tem essa documentação.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente à Polícia Civil, organizaram o cronograma para o recebimento dos alunos da zona urbana e rural de Cruzeiro do Sul para esse cadastro. Na manhã desta quarta-feira (8), alunos da Escola Municipal Corazita Negreiros chegaram acompanhados da diretora da instituição para a retirada dos documentos. 

“A nossa escola tem em torno de 283 crianças que não têm o RG. A van vem até a escola e leva as crianças em grupos de 15 alunos. Então vamos hoje, amanhã e depois semana que vem também, até tirar todos os alunos”, conta a diretora da Escola Corazita Negreiros, Antônia Dias. 

Diretora da Escola Corazita Negreiros, Antônia Dias. Arquivo: Juruá Notícias

Esta ação tem a parceria da Receita Federal, com a emissão da primeira via do CPF dos alunos. A Receita Federal como órgão gestor do CPF, o Cadastro da Pessoa Física, está nessa parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto de Identificação do Acre, de forma gratuita e sem custo para os pais ou responsáveis.

Nessa parceria, a Secretaria de Educação e a escola fazem a coleta da documentação, certidão de nascimento e identidade dos pais e levam para a Receita Federal. 

“A gente emite o CPF e, em seguida, entrega para a escola. A escola verifica o registro da documentação e traz, junto com o CPF, para tirar a identidade aqui na Polícia Civil”, complementa Ronelson Castro, analista da Receita Federal.

Ronelson Castro, analista da Receita Federal. Arquivo: Juruá Notícias.

Os estudantes que ainda não têm o cartão do Sistema Único de Saúde vão poder fazer a retirada também. No próprio RG já vai constar o número do RG, do CPF, e também do cartão do SUS.

Com apenas oito anos de idade, o aluno Isaque sabe para que servem os documentos que ele está tirando. “Eu vim tirar minha carteira para ser reconhecido. A gente precisa para quando for viajar ou então pra gente quando for comprar alguma coisa na farmácia”, finalizou o garoto.

Isaque, aluno. Arquivo: Juruá Notícias.

Reportagem por Delly Pinho. Imagens: Maik Souza.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas