7 de agosto de 2022   |   23:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sesacre confirma primeiro caso de varíola dos macacos no Acre

O paciente tem 27 anos de idade e havia viajado ao exterior. Após o retorno, apresentou febre, cansaço físico e pápulas espalhadas pelos braços e abdômen.

_________________Publicidade_________________

Nesta segunda-feira (25), o primeiro caso de varíola dos macacos no Acre foi confirmado através da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Ao todo, seis casos suspeitos vinham sendo investigados em todo o estado, sendo que cinco já foram descartados.

Os exames de casos suspeitos, que estavam sob investigação, chegaram da Fundação Ezequiel Dias em Minas Gerais nesta segunda-feira.

O paciente tem 27 anos de idade e havia viajado ao exterior. Após o retorno, apresentou febre, cansaço físico e pápulas espalhadas pelos braços e abdômen, sendo notificado no último dia 11, pela Unimed. O mesmo apresenta um quadro clínico tranquilo, e está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde de Rio Branco e pela Vigilância Epidemiológica do Estado. Ele foi a quinta notificação, registrada em 12 de julho.

A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs), Débora dos Santos confirmou que os outros cinco casos notificados resultaram em negativos. “Está sendo acompanhado pelo município de Rio Branco, tanto a investigação epidemiológica dos contatos. Dos casos suspeitos temos cinco descartados e um caso confirmado”, explicou.

Com Informações G1 Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS