4 de julho de 2022   |   11:02  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Servidores da Saúde no Acre são notificados e têm cinco dias para atualizar informações cadastrais

_________________Publicidade_________________

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (13) lista de 230 servidores públicos da Saúde que precisam atualizar o cadastro junto ao órgão.

Os servidores têm um prazo de cinco (5) dias para efetuar o cadastramento junto ao Departamento de Gestão de Pessoas.

O servidor que por algum motivo deixar de fazer a atualização cadastral dentro do prazo e sem justificativa, poderá ter pagamento dos vencimentos bloqueado.

Conforme a publicação, os servidores da Saúde têm um prazo de cinco dias para comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas para regularizar as pendências.

No caso dos servidores listados nesta quinta que não regularizarem a situação, o bloqueio do salário será referente ao mês de junho, obedecendo o calendário de folha de pagamento do governo do estado.

Como fazer

  • A primeira fase do recadastramento é realizada pela internet. O servidor deve preencher um formulário online e este procedimento vai gerar um comprovante que deve ser validado presencialmente.
  • Depois disso, o servidor terá dois dias úteis para dar início à segunda fase do recadastramento que é o comparecimento ao setor de Recursos Humanos do órgão onde está lotado.
  • O recadastramento presencial ocorre de acordo com um cronograma que leva em consideração a data de nascimento dos servidores.

Por conta da pandemia, em dezembro do ano passado, a equipe do governo alterou o decreto 4.852 de 2019 e tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 no processo de atualização cadastral dos servidores públicos estaduais.

No entanto, com o avanço da imunização e, consequente, redução dos casos óbitos, essa medida foi revogada no último dia 28 de abril.

Com Informações Diário Oficial do Estado

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS