16 de agosto de 2022   |   21:21  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sérgio Petecão lança oficialmente sua candidatura ao governo do estado

A Convenção do PSD ocorreu neste sábado (23) no ginásio do Sesc Bosque, em Rio Branco. O vice da chapa é o advogado Tota Filho.

_________________Publicidade_________________

O Partido Social Democrático (PSD) lançou oficialmente neste sábado (23) o senador Sérgio Petecão como candidato ao governo do estado. A convenção estadual ocorreu no final da tarde no ginásio do Sesc-Bosque, em Rio Branco.

A coligação, que tem como lema: “Com a Força do Povo”, lançou também o advogado Tota Filho como vice na chapa e Vanda Milani para concorrer ao senado. Atualmente, Sérgio Petecão está no quarto ano do seu mandato de senador, que termina em 2027. Ele se afastou e a suplente, Maria das Vitórias Soares de Medeiros está em exercício. Já Vanda é deputada federal atualmente.

A oficialização das candidaturas ocorreu no terceiro dia do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que termina no dia 5 de agosto. Após isso, todos os partidos precisam encaminhar os documentos ao tribunal. Os primeiros a fazerem as convenções, foram o PSOL e o Agir.

Trajetória

Sérgio de Oliveira Cunha, conhecido como Sérgio Petecão, tem 62 anos e nasceu em Rio Branco. Desde a década de 90 ele atua na política acreana, tendo seu primeiro mandato como deputado estadual em 1995. Além de político, ele é empresário e técnico em contabilidade.

Petecão se mantém em cargos políticos há 27 anos ininterruptamente, já que foi deputado estadual por três mandatos consecutivos. Em seguida, foi eleito para ocupar um cargo na Câmara Federal, quando, no meio do mandato, concorreu e ganhou para senador, onde permaneceu oito anos e em seguida foi reeleito.

Via G1 Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS