19 de maio de 2022   |   00:45  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Seplag realiza campanha de arrecadação de livros no Acre

_________________Publicidade_________________

Por Mariá Thaumaturgo

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Humanização (Dehum), promove a partir desta segunda-feira,11, uma campanha de arrecadação de livros, com o objetivo de formar um acervo literário da Seplag, visando facilitar o acesso a livros e estimular o hábito da leitura. A ação foi planejada em alusão ao Dia Mundial do Livro, comemorado anualmente em 23 de abril, e as doações podem ser feitas no Palácio das Secretarias, situado no centro de Rio Branco.

Além do estímulo à leitura, um acervo próprio da secretaria pode proporcionar o desenvolvimento e a inclusão cultural entre os servidores. Segundo a servidora Maria Auxiliadora Bentes Xavier, “a ideia é criar uma cultura de doação, tendo o incentivo à leitura como um direito humano ao conhecimento. Estamos contando com a participação dos servidores para apoiar a campanha através da doação de livros”, explica.

A ação foi planejada em alusão ao Dia Mundial do Livro, visando facilitar o acesso a livros e estimular o hábito da leitura. Foto: Mariá Thaumaturgo

A campanha funciona em um sistema de troca e empréstimos entre os servidores. “ É uma oportunidade de despertar e conscientizar as pessoas sobre a importância da leitura, por isso a necessidade de valorizar ações como essa”, destaca a gestora de políticas públicas, Kelen Mendes.

Os livros podem ser depositados nas caixas de coleta disponíveis no hall da sede da Seplag, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro, até sexta-feira, 29.

Além do estímulo à leitura, um acervo próprio da secretaria pode proporcionar o desenvolvimento e a inclusão cultural entre os servidores. Foto: Mariá Thaumaturgo

Com informações da Agência de Notícias do AC.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS